sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O casamento, um bouquet e minha alma feliz!!!

Ei pessoas, tudo bem? Hoje compartilho com vocês uma estória que preencheu o meu coração de amor e o bouquet das noivas mais felizes que eu conheço!!!

Tudo começou quando a minha sobrinha mais velha marcou a data do casamento...Reação imediata: meus olhos se focavam em tudo que tinha a ver com noivas e casamentos...Eu sou a única tia paterna dela e babo nos meus sobrinhos, então você pode imaginar a emoção em participar de tudo isto...

Quando vi este bouquet no blog Noivar, Casar e Mudar, net achei lindo e mandei para ela ver. Ela gostou muito e incluiu na lista de possibilidades. Meses depois me ligou e disse:
- Tia, eu quero aquele bouquet de pérolas!!
- Ok, meu bem, vou ver como fazer a encomenda pelo blog que achei.
- Não, tia, eu quero que você faça o bouquet!!!
- Eu?!. Eu não dou conta ...nunca fiz. Depois pode ficar feio, bla, bla, bla...
Nenhum argumento adiantou. Ela queria que eu fizesse. Com o estimulo dela, uma pitada de coragem e um amor enorme, topei e comecei o bouquet em setembro, fazendo vários testes após as pesquisas no google.



Com a data marcada para 21/12 tratei de levar minha 1ª experiência para BH, em outubro, para a sobrinha ver de perto, afinal se não estivesse como ela imaginava ainda dava tempo de encomendar um pronto. 
  
Mostrei o bouquet já com umas 150 pérolas e pré montado. Ela adorou. Dai tive a ideia de incluir a energia de todos na confecção do bouquet e no almoço da família cada um prendeu pelo menos uma pérola no fio. Assim todos primos/as, seus namorados/as, tios, tias, avós, pais, o noivo se fizeram presentes no bouquet...
Durante esta farra toda as primas começaram a se lembrar das pequenas tradições que eu e avó tínhamos com elas e decidiram criar mais uma: A tia aqui faria o bouquet de todas elas. Senti uma alegria imensa na hora e nos segundos depois ainda mais emocionada com a seguinte fala:
- Sabem o que seria mais legal do que a tia fazer o bouquet de todas? Todas nós usarmos o mesmo bouquet...
A reação das seis sobrinhas foi ótima:
- Nossa que legal!!!
- Bacana!!! Muito legal mesmo, imagina...todas nós com o mesmo bouquet..
- Ai fica assim: a noiva que casar guarda o bouquet com ela até a próxima noiva e assim por diante!! 
Eu já bem feliz, disse:
- Adorei...posso trocar os acabamentos para personalizar para cada uma e mantemos as pérola. Vai ser muito lindo. Amei!!!
A mulherada que estava aninhada na cama da vó riu a beça, ficamos felizes e a energia do quarto transcedeu. Depois de um micro segundo de silêncio, a sobrinha mais nova, de 14 anos, falou:
- Sabe o que vai ser mais legal neste bouquet? Quando eu me casar eu terei alguma coisa que o meu vô e minha vó ajudaram a fazer, junto comigo.

Gente...eu tive que segurar o choro para manter a boa energia...me emocionei muito!!! Foi lindo, lindo, lindo!!!
Depois disto fazer um bouquet bonito e que durasse por anos passou a ser uma missão de amor para mim...
Eu adorei fazê-lo e ficava muito feliz quando as pessoas que o viam diziam: Nossa, que lindo que ficou o bouquet!!! E super mega feliz eu fiquei quando elas, as minha amadas, virão o bouquet pronto e continuaram com o sonho de compartilhá-lo. Uma já decisão que vamos trocar as fitas bege por azul, a outra quer lilás, rosa...enfim...já temos projetos. Ah, e decidiram também que os primos poderão oferecer o bouquet às suas noivas, afinal o bouquet é da família!!!
 
O bouquet com suas 250 pérolas,
 
as próximas noivas e a sobrinha neta já pedindo para segurar o bouquet!!!
Desejo que todos vocês tenham o prazer de viver momentos tão gostosos e felizes como este em 2013!!
Beijo no coração...

3 comentários:

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...